Olá!

Meu nome é Cristiane Carvalho, tenho 38 anos, nasci e cresci na cidade de São Paulo. Estudei num colégio feminino a vida inteira (acho que nem existe mais isso!), fiz Magistério (também não existe mais!), me formei em direito pela USP em 2002, trabalhei no setor público e privado e segui meu marido nas transferências do trabalho para Balneário Camboriú, Genebra e Nova York.

Depois do nascimento do meu primeiro filho, o Érico, deixei de lado momentaneamente a ideia de voltar para o mercado de trabalho e passei a ser “ full-time mom”, ou mãe em tempo integral, como dizem nos Estados Unidos, onde morava na época. Três anos depois, voltamos ao Brasil e logo chegou minha segunda filha, a Beatriz.

Um dos meus filhos foi diagnosticado como estando dentro do espectro autista. A partir daí, eu, que sempre me interessei e estudei por conta própria assuntos relacionados à neurociências, psicologia e pedagogia, e buscando sempre facilitar e melhorar a vida dele e, consequentemente, de toda a família, mergulhei em estudos sobre o autismo. Fiz diversos cursos e devorei livros e artigos científicos. Aliás, me orgulho muito da minha biblioteca que venho formando ao longo de vários anos, repleta de livros relacionados sobre com o Transtorno do Espectro Autista que achei em minhas constantes e intensas pesquisas sobre materiais no Brasil e no exterior. Jogos e livros infantis também estão sempre no meu radar.

Logo aprendi que uma das grandes dificuldades dos autistas é o reconhecimento das emoções, as próprias e as das outras pessoas, bem como muitas vezes falham na elaboração de uma resposta socialmente adequada. Aliás, essa é dificuldade comum a muitas crianças, estando elas no espectro ou não. Então, desenvolvi a ideia de uma pulseira de silicone que poderia ajudar as crianças a reconhecerem as emoções com mais clareza.  Depois veio a ideia de escrever os livros de forma que os conceitos se tornassem mais palpáveis e objetivos para as crianças.

Ao apresentar meu trabalho para outros pais e mães de crianças típicas, professores e psicólogos, notei grande interesse. Então decidi entrar de cabeça neste meu projeto e aqui estou. Afinal, acho que um pouco de educação emocional não faz mal a ninguém. Pelo contrário. Só enriquece a experiência da vida.

O site foi criado para divulgar o meu trabalho com meus livros (que hoje já são dois) e os braceletes (já estou desenvolvendo o terceiro modelo). Mas daí pensei: porque não disponibilizar para outras pessoas produtos que tem me ajudado muito? Então, com a certeza de que muitos se beneficiarão, decidi incluir alguns itens que não são produzidas por mim, mas que foram testados e aprovados por nós.

O meu braço direito em todo esse processo é o Érico, hoje com 10 anos. Seu olhar supercrítico e seu altíssimo nível de exigência é um selo de garantia em nossos produtos e tudo o que fazemos. A Bia, agora com 6 anos, também ajuda dando palpites e testando os produtos. Tudo que é rosa veio com certeza por sugestão dela.

Espero que você goste. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, estamos à disposição.

 

Um grande abraço,

Cris

30/10/2016

To Top